sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Entrevista com Marcos Vieira Rodrigues do Canal Gminas On Line

Confira nossa entrevista com o reporter e agora diretor e fundador do canal TV Gminas on line.

1. como surgiu a gminas? A GMinas TV Online surgiu de um grande sonho que tenho em levar informação sobre todas as áreas com qualidade e rapidez a todas as pessoas. Conheci várias outras web Tv's que existem hoje no país e convidei o Huéliton Magaiver para montarmos uma TV Online em nossa região, uma vez que, sabemos que o futuro da informação está na internet, ou melhor dizendo, isto já está acontecendo. Então acreditamos nesse sonho e investimos todas as nossas fichas neste projeto, todos os nossos equipamentos são de última geração, temos nossa sede, onde localiza-se nosso estúdio e estamos batalhando dia após dia para manter os nossos internautas bem informados do que acontece na nossa região, no país e no mundo.

2. Há quanto tempo esta na tv gminas?
Eu sempre fui fissurado em televisão. Meu avô era radialista,e desde pequeno tinha o sonhe de ser um comunicador. A minha primeira experiencia em tv foi na tv sul, oportunidade dada pelo diretor Ricardo Zaiat
onde trabalhei cerca de 3 anos

4. Como fazer para ser um reporter?
Pra ser um reporter tem que amar o que faz e se dedicar ao máximo, mantendo a imparcialidade assima de tudo

5. Quas sao os planos para a o futuro na tv?
os planos para o futuro é sempre crescer mais e mais com novidade para o internauta

6. o que acha da cultura de nossa região?
eu acho a cultura da nossa cidade riquíssima mais pouco apoiada e divulgada pela mídia.

7.como fazer para conhecer a gminas tv?
Quem quiser conhecer a GMinas está convidado
é só comparecer em nossa sede que fica na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 105 sala A, recreio dos Bandeirantes
em Guaxupé Minas Gerais.

8.deixe um recado para quem quer trabalhar com tv?






Antigo Cine Theatro Rio Branco

Confira as antigas  fotos do Cine Theatro Rio Branco o antigo cinema que havia em Guaranésia em 
uma época em que havia muita diversão onde as pessoas se reuniam para assistir os grandes classicos da época de ouro do cinema.



Roberto Stanganelli o compositor nascido em Guaranésia

Roberto Stanganelli: Mineiro de Guaranésia, Roberto Stanganelli vive na Capital Paulista desde os 12 anos de idade. Além de um acervo de mais de 2000 composições, muitas das quais ainda inéditas, também é autor de diversos livros de Mensagens Otimistas e Pensamento Positivo, além de ser Produtor Fonográfico de diversas excelentes gravações desde a década de 1950, algumas das quais relançadas em CD pela Brasis e distribuídas pela Movieplay. Conheça um pouquinho do trabalho desse excelente compositor, cujo resumo biográfico se encontra na página dedicada aos Compositores e Poetas da Música Caipira Raiz.
Esse notável Acordeonista, Compositor, Escritor e Produtor Fonográfico nasceu em Guaranésia-MG no dia 24/02/1931. Filho de Maria Vitória Villan Stanganelli e Pedro Stanganelli, Roberto foi o décimo-quarto dos quinze filhos do casal.
Roberto contava apenas 12 anos de idade e sua mãe, que era parteira, havia viajado para São Paulo-SP para assistir o parto de seu neto, que era filho de um dos 15 filhos do casal e que já morava há algum tempo na Capital Paulista.
Foi quando Roberto decidiu trocar sua Guaranésia natal pela Paulicéia Desvairada, movido por sua paixão musical. Estudou Acordeon no Conservatório Musical Brasileiro e começou também a despertar sua “veia” de Compositor. E, no início da carreira, era conhecido carinhosamente como Rob Stan.
E foi entre 13 e 14 anos de idade que Roberto Stanganelli abraçou a Doutrina Espírita, inspirado pelo respeitadíssimo Médium Chico Xavier, por quem sempre teve profunda admiração. Desde o período da adolescência, Roberto já cultivava uma atitude sempre positiva e encarava a vida de uma forma otimista. E esse modo de pensar Roberto escreveu em diversos livros de Mensagens Otimistas e Pensamentos Positivos.
Como exemplos de livros edificantes escritos por Roberto Stanganelli, podemos citar “A Bíblia Do Otimismo” (Editora Tríade – ISBN – 146881), “Coragem Para viver” (Edições Culturama) e “De Vencido A Vencedor” (Editora Ícone), apenas para citar alguns.
“De Vencido A Vencedor” foi por sinal o seu primeiro livro publicado. Tendo de início o nome “E A Vida Continua”, o livro teve seu nome modificado para o nome pelo qual o conhecemos atualmente, por sugestão de seu amigo, o compositor Diogo Mulero, o Palmeira.
Como Compositor e Solista de Acordeon, Roberto Stanganelli estreou em disco na década de 1950, com “Coração de Criança” (Roberto Stanganelli) e “Princesa Isabel” (Roberto Stanganelli), um 78 RPM gravado pela CID. Além de suas primeiras interpretações, foram também suas primeiras composições gravadas.


Circuito Turistico de Montanhas Cafeeiras de Guaranésia e Região.

MINAS GERAIS, Belo Horizonte – O Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas, no sudoeste de Minas, será o 22o circuito a receber a certificação oficial da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). A solenidade será nesta quinta-feira (22), às 17h30, no Cine-Teatro 14 Bis, em São Sebastião do Paraíso.
São 12 municípios que fazem parte desse circuito: Arceburgo, Bom Jesus da Penha, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Jururaia, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Rezende, São Pedro da União e São Sebastião do Paraíso. O secretário de Estado de Turismo, Herculano Anghinetti, informa que, agora, são 261 municípios certificados pelo Governo de Minas em 22 circuitos. Atualmente, o Estado é dividido em 52 circuitos turísticos, abrangendo 663 municípios.
A meta do governador Aécio Neves é incluir todos os 853 municípios mineiros em circuitos, dentro da regionalização do turismo, exemplo também adotado pelo Ministério do Turismo. Com a certificação, os municípios podem captar recursos, junto a organismos oficiais e privados de turismo, para treinamento de mão-de-obra e implantação de hotéis, pousadas e lanchonetes, além de facilitar os investimentos em divulgação, promoção e na sinalização turística.
A PUC de Poços de Caldas, em convênio com a Associação do Circuito Montanhas Cafeeiras, fez o levantamento do potencial dos municípios que revelou as principais atrações naturais e culturais, além de serviços turísticos, como pousadas, hotéis, estâncias hidrominerais, trilhas e cachoeiras.
Montanhas Cafeeiras
Com o fim da exploração do ouro, no final do século XVIII, Minas Gerais descobriu uma nova riqueza, o café que, no século seguinte, passou a ocupar várias regiões do Estado. A região Sudoeste de Minas foi uma das primeiras a dar início às lavouras de café e os povoados foram crescendo, com fazendas e capelas, até formarem as cidades integrantes desse circuito.
Nas fazendas, os turistas podem acompanhar desde a moagem do café até a colheita e a seca dos grãos. A natureza deu também de presente cachoeiras, rios e matas silvestres, que valorizam o meio ambiente e incentiva a prática do ecoturismo.
São Sebastião do Paraíso é sede de duas estâncias hidrominerais: Termópolis, a 20 km, e Água Azul, a 10 km do centro da cidade, com piscinas naturais, fontes de água mineral e trilhas para caminhada e cavalgada.
Em Jacuí, a Fazenda Lobo da Montanha foi transformada em pousada, com trilhas e cachoeiras. Em Guaranésia, também a Fazenda Bebedouro virou pousada. Mesmo centenária, conservou a produção de café e oferece cachoeiras, caiaque no rio, tirolesa e bóia-cross a seus hóspedes e visitantes.
Em Monte Santo de Minas, são 22 cachoeiras e trilhas para a prática do mountain-bike. Outro atrativo é a centenária Fazenda Santa Clara, em Muzambinho. Em Nova Rezende, um pesqueiro de trutas chama a atenção dos aficcionados da pesca.
Belíssimas e famosas são as orquídeas de Guaxupé, cuja festa anual, em julho, faz parte do calendário turístico de Minas há mais de 40 anos. A centenária Fazenda Nova Floresta também atrai visitantes com suas cachoeiras e trilhas.
Fonte: Governo de MG – 20/12/2005




Grupo Mascaras de Teatro e Dança Guaranesia


O Grupo Máscaras foi fundado em 11/09/01 por Mauro César e Fernando Romanelli. Participou de vários Festivais de Teatro e Dança e conquistou várias premiações tanto no teatro, quanto na dança. O Grupo assumiu desde a sua formação a responsabilidade socio-cultural dentro do municipio de Guaranésia/MG, promovendo atividades culturais para as entidades do municipio, projetos para crianças e adolescentes em situação de risco, além de apresentar seus espetáculos sem custo para as associações de cunho social. O Grupo Máscaras procura manter viva, com muita responsabilidade, a tradição cultural de Guaranésia. “O Teatro é o Templo onde o culto é a arte!” Viva o Teatro! Viva a Dança! Viva FERNANDO ROMANELLI!!

Livro de Professor Ivan David sobre Guaranésia


Recentemente Guaranésia teve o lançamento de um livro sobre
Guaranésia contando um pouco da cidade e curiosidades sobre ela
O livro foi escrito pelo professor Ivan David e teve noite de autográfos
na camara municipal da cidade contando com várias pessoas
que prestigiou a noite.

Banda Cativa Estrela 30 anos de sucesso nas Festas de Guaranesia

Banda Cativa Estrela a trinta anos fazendo apresentaçoes em toda a região
do sudoeste mineiro ja apresentou e acompanhou diversos artistas entre eles a dupla 
Teodoro e Sampaio em um lendário show em Guaxupé sempre presença marcante 
nas festas de Guaranésia é motivo de sucesso com seu repertório que traz grandes sucessos
da jovem guarda a banda planeja para em breve lançar seu primeiro registro em DVD comemorando
os seus 30 anos de sucesso.


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Banda Fenda do Biquini grava nova musica e segue sendo destaque da musica de Guaranesia


Banda Fenda do Biquini grava nova musica bota fé que esta sendo bem divulgada nas radios aqui 
video da banda disponivel para voce conhecer um pouco do trabalho desta banda que faz um estilo bem diversificado.

no repertório o melhor do pop rock nacional e internacional cover excelentes de bandas como kiss,Raul Seixas,Engenheiros entre outros vale a pena conferir.

Danilo Coyote a nova cara da musica Guaranésiana


Danilo Coyote a mais nova promessa da musica de Guaranésia começou no Rap partindo para o pop e rock e também produção musical e mixagem.
rock artista que tem varias musicas de letras bem elaboradas.
Já participou de vários shows em várias cidades e estados.
Em breve novo trabalho de Danilo Coyote disponivel no blog Cultura de Guaranésia.

Mano Rap a força do Rap Guaranesiano.

Mano Rap um dos dos percusores do movimento Rap na cidade de Guaranésia
Ex integrante do Grupo Impacto Revolucionário ja gravou varias musicas agora
em carreira solo acaba de lançar novo trabalho com participação de Danilo Henrique
 cantor sertanejo de Guaranésia
confira em breve o lançamento do novo CD de Mano Rap aqui no blog Cultura de Guaranesia

https://www.youtube.com/watch?v=joslg8PxEMk